Schimidt chega perto do pódio na Copa Europeia Junior de Judô - Leibnitz/Áustria

...

No final de semana, 2 e 3, ocorreu a Junior European Judo Cup 2018 em Leibnitz/Áustria, e tivemos um brasiliense na Seleção Júnior do Brasil. Guilherme Schimidt representou o Brasil na categoria -81kg (Meio Médio), numa competição dura, com as principais potências mundiais e chave cheia com 63 atletas. 

Schimidt venceu o romeno Andrei Pirloga e o azerbaijano Vusal Shamilov por ippon, avançando na chave. Nas oitavas perdeu para o francês Paul Livolsi, que foi o campeão da compeitção. Schimidt foi para a repescagem ganhou do moldavo Roman Davidenco, e no combate anterior a disputa de terceiro, perdeu para o húngaro Benedek Toth, ficando na 9ª posição.

"Hoje retorno para casa levando bastante conhecimento. Triste por não ter chegado no objetivo, mas sem lamentação. Treinar mais para os próximos objetivos. Queria agradecer meus patrocinadores que estão me apoiando nessa viagem", comentou Schimidt em sua rede social.

A etapa da Áustria foi o segundo estágio internacional do Sub 21, que nos dias 06 e 07 de julho, participarão do Campeonato Pan-Americano em Carlos Paz, na Argentina. O Mundial, que é a competição mais importante do ano, será em Nassau, nas Bahamas, no período de 17 a 21 de outubro.  

Voltar