Primeiro resultado internacional 2018

...

Neste final de semana, 10 e 11, aconteceu o Open Panamericano Santiago no Chile, e o Judô de Brasília participou e trouxe a primeira medalha internacional de 2018. Guilherme Schimidt (81kg), atleta da Academia Espaço Marques Guiness, trouxe a medalha de bronze na categoria meio médio, e junto com Leandro Guilheiro (-81kg) fizeram a dobradinha de bronze para o Brasil, que fechou a competição com sete pódios: três ouros, uma prata e três bronzes. 

Guilherme Schimidt, novato na seleção sênior brasileira, venceu Alexander Borja, por ippon, na primeira luta (quartas-de-final), mas perdeu na semifinal por ippon, para o canadense Alex Marineau, que consagrou-se campeão nesta categoria. Na disputa pela medalha de bronze, Guilherme superou o americano Harmik Aghakhani, desclassficado do combate por hansokumake.

"Finalizo esta competição com a terceira colocação. Fico feliz pela experiência que estou tendo aqui. Conviver com atleta olímpico e medalhista você tenta absorver o máximo de conhecimento", disse Schimidt em suas redes sociais referindo-se ao seu companheiro de categoria, Leandro Guilheiro, medalhista olímpico e mundial.  Além de agradecer ao Técnico da CBJ, Sensei Amadeu, que durante a competição o acompanhou. Bem como aos seus técnicos Sensei Robert Marques e Sensei Phyllis Marques.

 

Voltar