Brasília participa do 1º Treinamento de Campo Nacional de 2019

...

Nesta semana, dias 20 a 25 de janeiro, ocorreu o primeiro Treinamento de Campo da Base, que contou com a participação da equipe principal feminina da seleção brasileira de judô. Além dos treinos, a programação contou com avaliações físicas e palestras sobre doping, prevenção de lesão e arbitragem.

O treinamento reuniu cerca de 200 atletas das Classes SUB 18 e SUB 21 de todo o Brasil, em Pindamonangaba/SP.Do DF, foram convocados 3 atletas da Academia Espaço Marques Guiness [Arthur Garcia (-90kg), Marcelo Valadão (+100kg) e Matheus Takaki (-60kg)] e mais dois participaram por adesão, pois preenchiam os requisitos elencados pela Equipe da Base – CBJ [Bruno Diniz (-73kg) – Corpo Arte e Matheus Araújo (-90kg) – Judô Ivan Penna].

Acompanhando os nossos atletas foi o Sensei Marcus Silva – 6º Dan, que agradeceu pela oportunidade: “Foi realmente uma semana de entrega, pesquisa, troca de experiências e treinamento duro. Palestras bastante pertinentes para o atual momento das equipes. Parabéns CBJ pela forma seria que vem tratando o Judô Brasileiro”.

Na matéria publicada pela CBJ, Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base da CBJ explicou o propósito do treinamento: "O objetivo dessa concentração é termos esse primeiro momento do ano, avaliando todos os atletas, mapeando tudo do ponto de vista físico e fisioterápico, além de focarmos nos treinos também. Conseguimos convocar bastante atleta e abrimos a oportunidade para outros participarem por adesão. Com isso, chegamos à casa dos 200 atletas e mais 10 técnicos, o que fortalece nossa estratégia de integração com os treinadores dos clubes que fornecem judoca para a seleção".

Para os nossos atletas, o treinamento ajudou na preparação para o Meeting Nacional da Base, que ocorrerá no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, nos dias 01e 02 de fevereiro e formará as seleções para os primeiros estágios internacionais Sub-18 e Sub-21 deste ano.

Voltar